[Guia de leitura] 5 livros incríveis para ler no Wattpad

By | 18:01:00

Se você é um autor iniciante ou independente (e não passou a vida toda dentro de uma caverna) já deve estar careca de saber o que é o Wattpad e como a plataforma é importante para os autores que nela publicam. Por outro lado, você também deve saber que muita gente da comunidade de criadores de conteúdo constantemente torce o nariz para a plataforma e tudo que dela vem.

Sendo sincero, eu não os culpo. Vamos combinar, não é? É muita tranqueira! (pronto, falei)
Basta um passeio rápido pelo Wattpad e você muito provavelmente vai topar com coisas que podem fazer seus olhos sangrarem, seja por ser uma cópia capenga e descarada de outra coisa ou pelos erros de português que transbordam do monitor.

Mas, calma, jovem escritor justiceiro literário, pode largar essa pedra (sério, meu, larga isso ai). Eu sei que nem só de fanfic mal escrita vive o Wattpad. A plataforma também é lar de escritores talentosos comprometidos com a qualidade de seus trabalhos e com seus leitores.

Para provar isso eu te convido a continuar lendo esse artigo e conhecer 5 livros fodas de fantasia BR para ler no Wattpad.

1 – Perna de Magia – Priscila Barone

Está na hora de você conhecer a fantasia arrojada e apaixonante de Priscila Barone: Perna de Magia, obra vencedora do premio The Wattys 2016. Aventura, mistério e tiradas muito bem pensadas, além de referências que só um bom fã de anime pegaria. Resumindo: Uma saga com todos os elementos para te fisgar já nas primeiras páginas. Lembrando que já resenhamos esse livro Aqui. Atualmente, Perna de Magia conta com 117K na plataforma.

SINOPSE: Toni Maro é um jovem com uma doença incurável, problema que lhe ocasionou a perda de uma das pernas. Com o uso da magia, uma antiga arte esquecida no mundo de Novea, ele é capaz de recriar uma perna de pura energia. Mas a doença continua avançando, ameaçando sua vida. Lutando contra o tempo e sem melhores opções, Toni embarca junto com sua irmã Renata numa jornada incerta em busca de um gênio, o ser mágico que segundo a lenda, concede um único desejo a quem o convocar. Os irmãos contarão a ajuda de uma companheira misteriosa, Irene, a Dragoa das Águas, cujas intenções dúbias levantam dúvidas quanto ao seu caráter.
Quando Toni descobre que Elias, um mago milenar, também está atrás do gênio, pode ser tarde demais.

Clique AQUI para ler.

2 -Aika – A Canção dos cinco – Lucia Lemos


Também não faltam referências à cultura e arte narrativa japonesa em Aika – A canção dos Cinco, fantasia de Lucia Lemos. Além de escritora, Lucia também é ilustradora, com forte referencias nos mangás japas. O resultado é um livro carregado de fantasia e ilustrado com belas artes em estilo mangá. Vencedor do Prêmio Wattys 2016 na categoria  Narrativa Visual e destaque em fantasia. Atualmente Aika conta com 81,7K de leituras no Wattpad.

SINOPSE: Gattai é um mundo fantástico assolado por estranhas catástrofes naturais e uma interminável guerra entre as raças que o habitam. Em meio ao caos, surge um guerreiro com asas de Fênix destinado a trazer o equilíbrio entre a natureza e suas criaturas. Porém, ele foi amaldiçoado por um terrível demônio que devora sua alma. A única pessoa que pode salvá-lo não pertence à Gattai, e sim ao nosso mundo: Aika Akatsuki dos Anjos, uma estudante japonesa mestiça, nascida no Brasil e grande fã de histórias de magia e fantasia. A jovem que enfrenta diariamente a dura rotina de estudos e discriminação por sua ascendência vê sua vida transformada com a descoberta da existência de Gattai e de seu grande ídolo. E para salvá-lo, ela terá que enfrentar seus medos e atravessar um portal mágico, lutar contra terríveis criaturas - tudo isso sem ser reprovada no ensino médio. Aika voará em dragões, aprenderá o que é realmente uma guerra e lutará para salvar o herói não apenas de grandes inimigos, mas de si mesmo.

Clique AQUI para ler.

3 – Asas, pingentes e imortais – AJ oliveira.


Nascido das mãos do Podcaster AJ Oliveira, Asas, Pingentes e Imortais é uma trama alucinante (e esquizofrênica) que corre num ambiente urbano sombrio e preparado para nos prender em uma leitura inquietante. Para quem curte uma boa fantasia urbana, sombria e tensa como tem de ser, esse é pedido certo. Atualmente “Asas” conta com 4,4k de leituras no wattpad.

SINOPSE: Benjamin é um garoto de dezessete anos que vive em uma cidade do interior de São Paulo chamada Cinópe. Desde que foi constatado como esquizofrênico, o extremismo neo-pentecostal de sua família lhe impôs uma espécie de cativeiro domiciliar que o  privou de uma vida comum. Entretanto, tudo muda completamente quando esse garoto  descobre que as vozes em sua cabeça não só são reais, como também pertencem a única antiga entidade exotérica, que retornou disposta a se vingar do domínio Cristão e voltar a ser cultuada como deus.

Clique AQUI para ler

4 – O mago do tempo – Paty Rios


Uma fantasia pautada na manipulação do tempo e a descoberta de mundos fantásticos, Mago do tempo – O iniciado – primeiro da trilogia de Paty Rio é um convite ao emocionante chamado da aventura que permeia e fervilha nas veias dos heróis. Atualmente o Mago do tempo conta om 51.2k de leituras no Wattpad.

SINOPSE: Richard Wilson é o típico adolescente popular: assediado pelas meninas e jogador do time de basquete da escola, vive com extrema despreocupação até que ele vê seu destino se entrelaçando e se enroscando na vida de seu melhor amigo Will Collins, e de uma menina que ele mal conhece, Sue Witcha. Porém, um acontecimento muda para sempre sua vida: ele pausa o tempo, e depois, coberto pela sombra do medo, sem realmente saber em que acreditar, Richard descobre que não está sozinho, e que existe um mundo extremo, perdido e antigo, que está repleto de possibilidades para passado, presente e principalmente para futuro.

Clique AQUI para ler

5 – Olhos negros – Carlos M Rocha


Uma fantasia medieval, aos moldes dos clássicos, misteriosa e cheia de emoção, Olhos negros, de Carlos Rocha é a porta de entrada para uma saga épica. Atualmente, Vencedor do premio Wattys de 2015, esse livro conta com 14,1k no Wattpad.

SINOPSE: O jovem cavaleiro Kyle Blackwing e seus companheiros, Archibald, um monge Naomir e Kiorina, aprendiz de feiticeira, investigam o nascimento de crianças de olhos negros. Eclode uma guerra contra as hordas dos terríveis bestiais. O reino de Lacoresh é ameaçado por forças sombrias e ocultas. Com a guerra e intrigas, a vida, inocência e fé destes três jovens serão afetadas.

Clique AQUI para ler

Bônus: 6 – Bella café – A morte e as damas da Noite.

Uma jovem feiticeira Cafinomante (que usa café como fonte de magia) tem de resolver uma série de assassinatos macabros antes de descobrir que isso é apenas o primeiro passo na direção de um mal antigo que pode consumir não só a ela, como também  às almas de milhares. Fantasia e mistério flertam deliciosamente nessa obra, por ruas antigas e sinistras de uma capital brasileira.

SINOPSE: Quando prostitutas começam a ser assassinadas misteriosamente nas noites de uma grande capital brasileira, a Ordem secreta de cafetões que domina o crime na cidade vê seu poder ameaçado por um inimigo que parece invisível como um fantasma, atacando sempre nas sombras. Quando aceitou assumir o caso, Bella Café, uma jovem Bruxa Cafinomante (que usa magia à partir do café) achava que teria nada mais que dinheiro fácil nas mãos. Porém, ao ir desvendando cada parte daquele mistério tenebroso se vê envolvida em uma trama Infernal que ameaçará tanto sua vida, como de milhões em todo Recife.

Um mistério escabroso e um terror antigo lhe esperam entre goles de café.

Clique AQUI para ler

Se você é um leitor mais atento, já deve ter percebido que falo de minha própria obra, o Livro Bella Café – A morte e as damas da noite. Ora, pode chamar de oportunismo, se quiser (Tô nem ai, filhão). Eu fiz essa lista para mostrar aos meus leitores, livros em que acredito, e eu estaria mentindo se dissesse que não acredito naquele que eu mesmo escrevi. Atualmente, Bella Café conta com 843 leituras na plataforma.



Finalizando.

Se é verdade que o Wattpad é lugar de amadorismo (não se envergonhe, ninguém nasce sabendo e todos temos que começar um dia), também é bem verdade que é a casa de belas obras de artistas talentosos e promissores, e não tenho medo de dizer que muita editora está marcando touca em deixar esse material desamparado.

Então, se você curte o trabalho de um autor e gostaria de vê-lo transpor as barreiras do digital, comente seus livros lá no Wattpad, compartilhe, mostre aos seus amigos, ajude o trabalho dele a chegar, quem sabe, na mão de uma editora.

EI, ESCRITOR: RECADO DO BLOG!
Curtiu o conteúdo? Gostaria de ajudar o blog a continuar crescendo? É Muito SIMPLES. Basta deixar um comentário aqui em baixo ou compartilhar o conteúdo com seus amigos nas redes sociais. Sua opinião é a MELHOR PARTE de nosso trabalho
Postagem mais antiga